Governo admite alterar Registo Automóvel . . entretanto . . DGV perde milhares de multas

Dei por mim no carro a ouvir os 2 forums radiofónicos tsf/antena1 sincronizados à volta dos registos.

Entretanto…. lá-me lembrei eu do nosso boguinhas. De tanto tempo que demorei a perceber como funcionava o sistema de abate da extinta DGV, a CML teve a gentileza de me rebocar o veículo e tratar de tudo. Só precisei de me dirigir à Polícia Municipal, assinar um documento, entregar a chave, o livrete e o título de propriedade e, sem pagar um tostão, levar para casa a certidão de óbito da viatura. Pensando bem, isto é de uma simpatia e eficácia invulgares.

Entretanto… uma dúzia de emigrantes com experiência da Alemana resolve telefonar para os forums em catadupa a explicar como se faz num país civilizado.

Entretanto… notícias das 11h00: a mutação da Direcção Geral de Viação em Alta Autoridade para a Segurança Rodoviária deixou para trás milhares de multas em risco de prescrição. Pergunta a jornalista “quantas?” responde uma voz séria “algumas”, mas “são milhares?” insiste ela…”alguns milhares” responde ele.

Entretanto… como será que se trata num país civilizado uma re-organização de serviços desta natureza? Haverá sistemas? Migrações? Backups? Planos de contingência? Ao menos um plano?

E como será que se trata um escândalo desta ordem? Fica-se a saber o número de multas que prescreveu? Fica-se a saber quem permitiu tamanha irresponsabilidade? Fica-se a saber quem foi administrativamente amnistiado?

Pode ser que o forum de amanhã ainda vá a tempo de apanhar este assunto (menos relevante que a medida do Governo, evidentemente) e os emigrantes possam voltar a ligar em força para nos instruir!

Entretanto… Google Search: “milhares de multas em risco de prescrever” OR “milhares de multas em risco de prescrição”.

Sim, isto é civilização.

UPDATE: Entretanto… nos jornais: viatura fotografada em contramão na via do Infante. A autoridade afirma não ter tido conhecimento.

Sublime.

0 Responses to “Governo admite alterar Registo Automóvel . . entretanto . . DGV perde milhares de multas”


  1. No Comments

Leave a Reply







Close
E-mail It
ok